Prefeitura confirma implantação da CS Agronegócio em Uberaba

Empresa CS Agronegócio irá implantar uma unidade esmagadora de soja no Distrito Industrial II de Uberaba. O prefeito Anderson Adauto anunciou, ontem (28), a decisão da empresa, contando com a presença do coordenador da Comissão de Transição do prefeito eleito Paulo Piau, Alaor Vilela. "Mesmo no final do meu mandato, vou trabalhar até os últimos dias para ver alguns sonhos realizados. Esse é o caso da esmagora de soja, pois, desde a gestão de Wagner do Nascimento, quando fui secretário de Indústria e Comercio, buscávamos uma fábrica desse segmento", revelou.

Na oportunidade, o chefe do Executivo orientou o subsecretário Marco Túlio Reis (Governo) a elaborar um projeto de lei de doação de área para a empresa, ressaltando que o Estado irá repassar os distritos industrias para o município, lei que já foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possibilitará viabilizar o empreendimento sem custos para a Prefeitura. "O que possibilitou a instalação em Uberaba foi que o Estado garantiu, através do Instituto de Desenvolvimento Industrial, os mesmos incentivos fiscais que tinham sido dados pelo Governo de Goiás para que a esmagadora de soja fosse instalada em Minas", contou.

A Comissão de Paulo Piau agendou encontro entre o futuro prefeito e os representantes da empresa para que sejam dados mais detalhes do projeto em Uberaba. O diretor-presidente da empresa, Rogério Cerqueira, garantiu que serão investidos R$ 270 milhões na indústria de Uberaba, que beneficiará 1.500 toneladas de soja ao dia, com 20% sendo transformado em óleo degomado para produção de biodiesel - parceria que está sendo viabilizada com a Petrobras – e 80% em ração animal. "As obras deverão começar imediatamente após a doação da área e vão durar 12 meses aproximadamente, para que a fábrica entre em operação na safra de 2013/2014. O nosso projeto é atender ao produtor e ao mercado consumidor mineiro", destacou.

Fonte: Jornal de Uberaba


Voltar